NOSSO GRANDE DESAFIO
Toda decisão na vida tem os seus prós e contras. Mas quando se trata de abrir um negócio no Brasil, parece que os contras são ainda maiores.
Antes de abrir uma empresa, precisamos nos preocupar com diversos pontos fundamentais tais como burocracia, impostos, mão de obra, logística...e etc. Entretanto, antes de cogitarmos a real possibilidade de iniciar um novo negócio, torna-se necessário estudarmos muito como funciona o nosso trabalho e o mercado em que estamos inseridos.
É preciso muito estudo, dedicação e tempo, para que nós finalmente nos sintamos seguros o suficiente, para nos arriscarmos nas incertezas que rondam a abertura de uma empresa.
A ID Lab começou desta mesma forma. Após anos estudando as áreas de Comunicação Social, Design, Marketing e após trabalhar para grandes marcas como TIM, Oi, Coca-Cola, Hortifruti, Leader, FARM, Globo.com, Gafisa, Sulamérica, Honda, GSK e outros, adquirindo então uma grande carga de conhecimento e experiência na área, decidi por abrir uma agência que estaria focada em atender e auxiliar clientes médios e pequenos, ao invés desses gigantes do mercado.
Abrir mão de todos esses clientes grandes e da estabilidade não foi fácil, mas o fiz porque acreditei que aplicando-se em clientes menores, as técnicas utilizadas por grandes clientes seria uma boa estratégia de poder ajudar médias e pequenas empresas a se tornarem também “top players” dos seus mercados de atuação.
Porém, para que esse objetivo fosse alcançado, foi preciso que nossos parceiros estivessem, desde àquele momento, dispostos a assumir a postura de empresas grandes. Deixar as preferências pessoais de lado e começar a olhar para os seus negócios com uma perspectiva mais sóbria, voltada para o estudo do comportamento dos consumidores e do mercado.
Não se preocupe caso você não entenda muito dessa dinâmica. É para isso que nós estamos aqui. Nesta troca, cada um de nós deve focar no que sabe fazer de melhor. Você cuida da sua logística, e nós cuidamos da construção de uma marca forte para você.
Confiar na agência de publicidade parceira, funciona para as gigantes e pode funcionar para você também. Basta confiar no nosso trabalho, onde posso afirmar que 100% dos clientes que confiaram no nosso produto e nos deixaram executá-lo com o mínimo de interrupção possível, obtiveram uma história de sucesso.
Não focar o seu negócio no seu cliente e tomar decisões baseadas em gostos pessoais é uma ótima maneira de deixar o seu ego matar o seu próprio negócio.
Por isso, não assuma mais uma preocupação para o seu negócio e para você. Com a ID Lab você terá a absoluta certeza, de que haverá uma excelente equipe de pessoas por trás, que estarão dedicando uma boa parte do seu tempo e formação, para saber traçar a melhor estratégia de comunicação para o seu negócio.
Daniel Guedes
Sócio fundador da ID_Lab