O marketing sozinho não vende

November 2, 2021

E fora dos stories? 
Como tá o pós-venda?
O marketing sozinho não vai garantir a estabilidade da sua marca

Uma boa gestão de marca vai fazer com que o seu produto ou serviço seja desejado pelo consumidor. A identidade visual, a presença digital, o ambiente, tudo vai favorecer a compra. Pronto! Está feito. Será mesmo? O que vai acontecer depois?

Se o seu produto for BOM, se atender ou superar às expectativas, TA TUDO LINDO! Vai rolar até publicidade gratuita. Stories, indicações para os amigos, aquela afinidade com a marca <3 Se o produto é insuficiente, o cliente vai se sentir enganado, vai dizer que "é tudo marketing" e não vai se filiar. Se o produto não atender às expectativas, for ruim e tiver concorrência qualificada, ESQUECE! 

A campanha de marketing tem que ter um equilíbrio com o que está sendo oferecido. Você não pode vender o parque de diversões itinerante como se fosse a Disney. Tem um caso muito emblemático de um festival de música chamado Fyre que rendeu até um documentário na Netflix.

Foi feita uma campanha com alguns dos maiores influenciadores para a festa em uma ilha paradisíaca nas Bahamas. Foram anunciadas atrações como Blink 182 e co-organização do Ja-rule, o melhor da gastronomia e arte... Os pacotes chegavam a custar 100 mil dólares por acomodações! E o que foi oferecido? Tendas de acampamento com colchões enxarcados de chuva; sanduíches com duas fatias de queijo processado, alface e tomate; malas jogadas num container sem iluminação.

O documentário, às vezes, chega a ser engraçado tamanha a distância entre o que foi oferecido e a realidade. Mas não é nada cômico que o organizador tenha deixado de pagar aos trabalhadores que moravam na região, os transtornos causados às pessoas que não conseguiam nem sair da ilha e os processos que ele recebeu. Billy McFarland, o responsável pelo evento, foi condenado a seis anos de prisão por fraude e está com uma dívida de US$ 27 milhões só aos investidores.

Então, o que queremos deixar aqui de mensagem? A agência de comunicação vai atuar para oferecer a melhor visibilidade e construção da sua marca. Só que isso não é tudo. É preciso que o produto ou serviço vendam o que está oferecendo. Alinhando marketing com produto ou serviço, com certeza os resultados serão excelentes! Isso é a construção perfeita de uma marca. E temos certeza de que é o que você quer! ;) 




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By Raissa Vidal

Raissa Vidal é jornalista formada pela UFF com ênfase em audiovisual e fez intercâmbio em Comunicação Empresarial no Politécnico do Porto em Portugal.

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