TEAM FLOW - o escritório virtual

Daniel Guedes • December 24, 2021

TEAM FLOW - o escritório virtual onde a comunicação flui
A ID_Lab fez uma entrevista online pela plataforma com Flo Crivello, o criador dessa inovadora forma de comunicação para empresas

Um grupo de pessoas está sentado à mesa em um escritório virtual.
O Teamflow foi criado para suprir desafios do trabalho remoto, que cresceu após a pandemia do coronavírus. A partir de um ruído na comunicação que o deixou em lágrimas, Flo Crivello percebeu que precisava de uma solução. Ele trabalhava nos escritórios da UBER e, ao buscar resolver um problema, criou um verdadeiro ‘case de sucesso’, se tornando imprescindível para a comunicação de companhias em vários países. 
 
Provavelmente você já passou por dificuldades de encontrar soluções em equipe por não conseguir conectar as pessoas em uma conversa, além de ter que agendar intermináveis reuniões no Zoom. Diante de um problema simples, mas que estava demorado de resolver no setor de tecnologia da UBER, Flo Crivello identificou a raiz do problema. Algo que era solucionado de forma relativamente prática estava demandando muito esforço e tempo porque o time não se comunicava de forma fluida. 

Enquanto planejava a interface do que viria a ser o Teamflow, ficou claro que a plataforma ajudaria muito o trabalho em equipe. O time pôde facilmente compartilhar quadros brancos e desenhou em alguns minutos o esboço da sala. Atualmente, dentro da plataforma estão apps como Google Docs, Google Drive, Trello e Fligma. Todos podem cooperar como se estivessem no mesmo espaço físico.

Um utilizador da plataforma disse ao nosso blog que passa o dia todo no Teamflow, mesmo quando está nos escritórios físicos. Flow relatou na entrevista que a maior parte dos usuários já estão mais de 6 horas por dia conectados ao trabalho por meio do escritório virtual. É mais prático organizar a rotina por ali, porque contam com ferramentas fundamentais na rotina laboral. 

É possível ter conversas informais e começar um dia no escritório com normalidade, cumprimentando as pessoas que já estão por ali e as que estão chegando. Esse processo de conversas informais é fundamental para a criatividade, por isso pensaram até no espaço virtual da cozinha, onde é possível tomar um cafezinho e encontrar outras pessoas que estão fazendo essa pausa. Sendo necessário, também dá para se trancar numa sala privada e trabalhar sem interrupções. Você pode ficar em casa sem estar isolado e pode estar conectado a outras pessoas sem perder o foco do trabalho. 

O Teamflow favorece o intercâmbio de ideias e carreiras. A equipe está espalhada por países como Estados Unidos, Canadá, França, Inglaterra e Brasil. Eles pretendem expandir mais, principalmente para o Brasil e Argentina. Só que eles não vão pegar um vôo para a América do Sul. Apenas coordenando o fuso horário, estarão cada vez mais presentes por aqui.

Flo acredita que a sua equipe vai crescer muito se utilizar o Teamflow, por isso enquanto o time é de até 5 pessoas, o uso é grátis :) Se a sua empresa tem até 25 pessoas, você pode experimentar por 14 dias. Para a Teamflow, a eficácia da comunicação de um time é fundamental para o crescimento dele. A ID_Lab também. E aí? O que você acha dessa solução? 


Conheça nossas redes sociais





By Raissa Vidal

Raissa Vidal é jornalista formada pela UFF com ênfase em audiovisual e fez intercâmbio em Comunicação Empresarial no Politécnico do Porto em Portugal.

marcas humanas
Por Daniel Guedes 7 de maio de 2025
Descubra como marcas humanas constroem confiança e conexão na era da inteligência artificial, equilibrando tecnologia, empatia e autenticidade.
novo luxo das marcas
Por Daniel Guedes 4 de maio de 2025
Descubra por que o novo luxo das marcas é pertencer: tendência, exemplos, comunidade, experiência e exclusividade além da posse.
prostituição do branding
Por Daniel Guedes 3 de maio de 2025
Uma crítica à banalização do branding: como discursos vazios e soluções rápidas estão destruindo o verdadeiro valor das marcas.
inteligência artificial e branding
Por Daniel Guedes 3 de maio de 2025
Descubra como a inteligência artificial está transformando o branding e ajudando marcas inovadoras a conquistar autoridade digital e engajamento em 2025.
metaverso e moda sustentável
Por Daniel Guedes 1 de maio de 2025
Conheça como o metaverso e a moda sustentável estão redefinindo a indústria, integrando inovação, ética e experiências digitais exclusivas.
Descubra como marcas autênticas, transparentes e vulneráveis estão redefinindo o branding.
Por Daniel Guedes 1 de maio de 2025
Descubra como marcas autênticas, transparentes e vulneráveis estão redefinindo o branding em 2025 e criando conexões reais com o público.
Descubra as principais tendências de branding para 2025.
Por Daniel Guedes 29 de abril de 2025
Descubra as principais tendências de branding para 2025: humanização, IA, sustentabilidade e estratégias para marcas autênticas e inovadoras.
Descubra como o branding das Havaianas transformou um produto simples em ícone global.
Por Daniel Guedes 28 de abril de 2025
Descubra como o branding das Havaianas transformou um produto simples em ícone global. Lições práticas para marcas que buscam autenticidade e desejo.
Descubra como o branding Nike criou um legado global. História, estratégia, design e lições práticas
Por Daniel Guedes 27 de abril de 2025
Descubra como o branding Nike criou um legado global. História, estratégia, design e lições práticas para marcas que buscam inspiração e autoridade.
Descubra como marcas humanas elevam a autoridade e criam conexão emocional para pequenas empresas.
Por Daniel Guedes 26 de abril de 2025
Descubra como marcas humanas elevam a autoridade e criam conexão emocional para pequenas empresas no digital. Guia prático de branding humanizado!
Mais Posts