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Clientes que sabotam o Próprio negócio!

Daniel Guedes • Jul 09, 2021

Clientes que sabotam o Próprio negócio!

Antes de começar a escrever aqui, gostaria de fazer algumas perguntas. 

Você toma decisões no seu negócio como se ele fosse feito para você? Você contrata profissionais especialistas e renomados no mercado em diversas áreas, mas se mete em tudo? Você sempre está apoiado em achismos, só porque acredita que tem que mandar em tudo pelo fato do negócio ser seu? Você tem um sentimento de posse e de que tem que interferir em tudo? Se a resposta das perguntas acima forem positivas, sinto lhe dizer que o seu negócio tem uma grande tendência a dar errado a médio prazo.

Vou aqui me atentar a minha área, mas meus comentários valem para todas as outras áreas do seu negócio. Primeiramente o que precisa ficar bem claro é que seja lá o que você vende, serviços ou produtos, a probabilidade da sua persona (representação fictícia do cliente ideal de um negócio) ser 100% igual a você é praticamente zero. Portanto, acho que só por esse motivo fica nítido que tomar decisões baseadas em gostos pessoais, apenas para satisfazer o próprio ego, é de uma idiotice absurda. Outro ponto crítico é querer influenciar o trabalho da agência contratada com a mesma postura arrogante e egoísta, baseada em achismos, para poder direcionar, interferir ou até impor a comunicação do seu negócio. Pelo amor de Deus, ninguém vai ao médico com uma dor, faz os exames, recebe as orientações, receitas e simplesmente discorda de tudo e decide se automedicar com o que acredita ser o correto.

O que eu quero dizer com isso? Se você gasta milhares de reais com profissionais especialistas em uma determinada área e, através da sua ignorância, sabota o trabalho desses profissionais se metendo de maneira efetiva nos seus trabalhos, sem nenhum embasamento técnico ou profissional, sinceramente você está rasgando dinheiro e direcionando todo o seu sonho e seu negócio ladeira abaixo. Dois pontos são fundamentais nessas questões:

1) Respeite o profissional, dar opiniões sem embasamento técnico é ignorância e só vai atrapalhar todo o processo. Não esqueça que o seu sucesso é o sucesso da agência contratada. Um case de sucesso não tem valor que pague.

2) Todo o planejamento de comunicação de uma marca é 100% direcionada para o seu público e não para agradar diretores, donos, sócios ou CEOs das empresas. Seu cliente tem que aprovar a comunicação e não você.

Achismos são a pior ignorância do ser humano, se você não domina uma área, tenha a humildade de deixar o profissional trabalhar com liberdade. Dessa maneira, tenho certeza que se você escolheu uma empresa competente, os resultados serão alcançados. Se concentre em fazer o seu muito bem feito, que a soma de um ótimo produto ou serviço com um atendimento impecável e uma comunicação eficiente é com certeza a fórmula do sucesso.

Já vi de perto vários negócios com muito potencial acabarem por ego dos seus gestores. Não caia nessa cilada e não se auto sabote! Entre em contato conosco, temos toda a experiência e conhecimento para ajudar a decolar a sua empresa ou o seu projeto. Mas, lembre-se, precisamos de liberdade para fazer um trabalho incrível.

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