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Sai anúncio, entra conteúdo: Como atrair o público para a marca

Daniel Guedes • Oct 21, 2021

Sai anúncio, entra conteúdo: Como atrair o público para a marca 

Um dia desses eu estava rolando o feed e me deparei com uma imagem que me fez rir. Finalmente alguém falava o que eu penso todo dia: “Quanto mais vocês interrompem os vídeos com anúncios, menor a chance de eu consumir a sua marca. Me dá um ranço! ”. Me identifico total e quando falo disso as pessoas costumam concordar e rir. O pior é que começam a aparecer anúncios de marcas que eu JÁ VI O SITE, ESTOU PLANEJANDO COMPRAR, MAS FICO IRRITADA DE VER TODA HORA. 

Pelo menos num primeiro olhar, é assim que se capta atenção, fica no imaginário e atribui relevância. A frequência deve ser pensada para não serem cansativos e essa não pode ser a única estratégia. As pessoas não passam a maior parte do tempo no shopping. Elas buscam entretenimento, aprendizado e relacionamento na internet, assim como na vida.  

Se uma marca simplesmente oferta vendas, o interesse se dará principalmente quando as pessoas estão orientadas para o consumo. O que deve ser feito integrar o público com as marcas? Gerar valor e construir desejo por meio do Conteúdo Influente. Se a gente suporta 5 segundos de anúncio, depois aperta "Pular Anúncio" e volta ao que desejamos, o que nos faria ver uma propaganda completa e ainda nos identificar com ela? 

O Porta Dos Fundos sacou isso muito bem. Alguns anos atrás, eles perceberam que não dá mais para um anúncio interromper a atração. Isso funcionava quando as pessoas só tinham a TV. Com as diversas opções nos smartphones, só integra quem agrega. O programa, então, faz esquetes publicitária com a mesma qualidade, estilo e humor. As marcas participam, aparecem humanizadas e de forma heroica. 

Já tem muita gente fazendo diferente e deixando claro: vender diretamente não faz sentido. É preciso atrair o consumidor para o conteúdo e deixá-lo satisfeito de que a marca lhe oferece entretenimento ou conhecimento. Assim, precisamos abandonar o ultrapassado marketing de interrupção e olhar para o atual marketing de atração.

O que você tem feito para atualizar o seu marketing? Nós da ID_LAB aplicamos as mais modernas estratégias para ajudar a sua marca a ser desejada e atrair pessoas. Continue nos acompanhando para seu público ir atrás de você e não o contrário, porque não faz mais sentido.  



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By Raissa Vidal

Raissa Vidal é jornalista formada pela UFF com ênfase em audiovisual e fez intercâmbio em Comunicação Empresarial no Politécnico do Porto em Portugal.

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